Treinadores portugueses não conseguiram dar a volta ao resultado negativo da primeira mão
Abel Ferreira está fora da Taça do Brasil!
Apesar da vitória na segunda mão, por 1-0, o Palmeiras perdeu no agregado e foi eliminado nos oitavos de final pelos rivais do Flamengo.
Na madrugada desta quinta-feira, a equipa orientada pelo treinador português chegou cedo ao golo, aos sete minutos, com Vitor Reis a colocar o esférico dentro da baliza. No entanto, nos restantes minutos da partida, o Palmeiras não voltou a marcar e viu fugir a possibilidade de seguir para os «quartos» da prova.
O técnico português, refira-se, acabou expulso na segunda parte, depois de ter agarrado nos genitais num momento em que protestava uma decisão da equipa de arbitragem.
De recordar que a equipa de Abel Ferreira perdeu por 2-0 na primeira mão, em casa do Flamengo.
Em São Paulo, numa noite sem sorte para os treinadores portugueses, Pedro Caixinha viu o Bragantino perder, por 3-2, e também ficou pelos oitavos de final da Taça do Brasil.
Depois da derrota por duas bolas na primeira mão frente ao Athletico Paranaense, o Bragantino entrou com o pé esquerdo no segundo jogo e perdia por 3-0 aos 74 minutos, golos de Canobbio (19m), Gonzalo Mastriani (62m) e Fernandinho (74m).
A equipa da casa ainda tentou reagir e Borbas marcou dois golos de seguida, aos 87 e 90 minutos, mas não livrou Pedro Caixinha de sofrer uma derrota por 5-2 no agregado.