Acidente de autocarro na Bulgária faz 46 mortos

Andreia Miranda , Notícia atualizada às 12:38
23 nov 2021, 06:17

Veículo incendiou-se na autoestrada perto da aldeia de Bosnek. Entre as vítimas mortais estão várias crianças e o motorista do autocarro

Na Bulgária, 46 pessoas morreram, esta madrugada, num acidente de autocarro que transportava cidadãos da Macedónia do Norte. As vítimas, entre as quais 12 menores, morreram carbonizadas depois de o veículo se ter incendiado na autoestrada perto da aldeia de Bosnek, a 40 quilómetros a sul de Sófia.

De acordo com fonte oficial do Ministério do Interior, citada pela Reuters, entre as vítimas mortais estão várias crianças - seguiam 12 no autocarro - e sete pessoas foram resgatadas com vida e transportadas para o hospital da capital. 

"Isto é uma tragédia. Não sabemos se todas as vítimas são da Macedónia do Norte, mas assumimos que sim porque o autocarro está registado no país", afirmou o primeiro-ministro da Macedónia do Norte, Zoran Zaev, numa entrevista à Nova TV.

O autocarro, que estava registado na Macedónia do Norte, seguia na autoestrada de Struma, vindo de Istambul em direção a Skopje. Uma das vítimas mortais é o condutor do autocarro.

De acordo com o primeiro-ministro da Macedónia do Norte, a bordo do autocarro seguiam turistas da Macedónia do Norte, um cidadão da Sérvia e um com cidadania belga. Zoran Zaev não especificou, no entanto, se os cidadãos da Sérvia e da Bélgica estão entre as vítimas ou entre os feridos.

Desconhecem-se as causas do acidente.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados