A rainha não comenta a cortesia de Boris, O demissionário

7 jul 2022, 10:22

Primeiro-ministro do Reino Unido vai sair da liderança do governo. Só não se sabe exatamente quando nem como (EM ATUALIZAÇÃO)

Boris Johnson já terá falado com a rainha Isabel II, avança o canal britânico ITV. De acordo com Anushka Asthana, a editora de política da ITV, a conversa foi uma questão de "cortesia" na sequência do anúncio iminente sobre o plano de demissão do primeiro-ministro.

Contudo, o Palácio de Buckingham recusou comentar se a rainha teve alguma comunicação com Boris Johnson na manhã desta quinta-feira, informou a PA Media. Segundo o The Guardian, a rainha está no Castelo de Windsor e a Court Circular registou que a monarca realizou a sua audiência semanal por telefone com Boris Johnson na noite de quarta-feira.

A imprensa britânica avançou que Boris Johnson concordou em demitir-se como líder do partido conservador ainda esta quinta-feira. Uma decisão terá sido tomada cerca das 8:30. Mas fontes da BBC indicam também que o primeiro-ministro britânico quer permanecer no cargo até que seja eleito um novo líder conservador no outono.

EM ATUALIZAÇÃO

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados