Boris Johnson já regressou ao trabalho após pequena cirurgia

Agência Lusa , CV
20 jun, 19:51
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson (AP Photo/Matt Dunham)

O primeiro-ministro britânico esteve ausente apenas umas horas

O primeiro-ministro britânico regressou esta tarde ao trabalho depois de ter sido submetido a uma pequena cirurgia para resolver um problema de sinusite, adiantou um porta-voz. 

“Está a sentir-se bem e está previsto regressar ao escritório esta tarde. Espera-se que ele venha a presidir ao conselho de ministros amanhã”, disse a fonte, citada pela Sky News.

A operação só foi tornada pública hoje mas estaria já marcada “há algum tempo", tendo sido descrita como uma intervenção “de rotina”.

"Chegou ao hospital por volta das 6 da manhã estava de volta a Downing Street pouco depois das 10 da manhã”, descreveu o porta-voz.

O vice-primeiro-ministro, Dominic Raab, foi colocado de pré-aviso no caso de complicações com a anestesia geral ao primeiro-ministro, de 58 anos.  

Nas últimas semanas, Boris Johnson foi observado por várias vezes a fungar, como se estivesse constipado.

Em abril de 2020 passou vários dias no hospital, incluindo três dias nos cuidados intensivos, depois de contrair covid-19, período em que Raab, na altura ministro dos Negócios Estrangeiros, atuou como chefe de Governo em exercício.

O primeiro-ministro britânico tem prevista uma viagem ao Ruanda no final desta semana, para uma conferência da Commonwealth, e no final deste mês deverá participar nas cimeiras do G7 na Alemanha e da NATO em Espanha.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Europa

Mais Europa

Patrocinados