Sucesso e segurança. Bombeiros ensinam a conduzir fora de estrada

11 mai, 13:01
Bombeiros

Formadores da Escola Nacional de Bombeiros têm aumentado os conhecimentos de quem é obrigado a conduzir fora de estrada

Olhão recebeu este sábado dezenas de participantes no 2º Encontro Nacional de Formadores de Condução Fora de Estrada da Escola Nacional de Bombeiros (ENB). Os terrenos de difícil acesso são um cenário habitual para os bombeiros, que têm de estar preparados para os obstáculos que encontram.

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, foi quem deu as boas-vindas aos presentes, realçando a importância da segurança na condução fora de estrada nas missões de socorro.

É sobretudo no combate aos incêndios florestais que os bombeiros se deparam com os caminhos com mais obstáculos para cumprir a sua missão, daí que a preparação tenha de ser adequada.

Os formadores da ENB têm aumentado os conhecimentos de quem é obrigado muitas vezes à condução fora de estrada.
 
“O sucesso das missões, a segurança individual e coletiva, dependem essencialmente da forma como preparamos os condutores para diferentes desafios que as operações de socorro proporcionam”, vincou, Richard Marques Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, salientando, que “os bombeiros têm que entender que a segurança é uma jornada contínua e a condução é parte integrante da estratégia”.
 
Os veículos cada vez mais estão apetrechados com tecnologias que ajudam a fazer o trabalho e essa foi uma preocupação deste 2º Encontro Nacional de Formadores de Condução Fora de Estrada, que permitiu o visionamento de várias marcas e modelos.

Segurança, partilha de experiências e atualização de conhecimentos, fizeram parte deste evento que se realizou na Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes, em Olhão.

País

Mais País

Patrocinados