Gaia vai ter um novo centro de vacinação. Objetivo é conseguir vacinar 1.400 pessoas por dia

Agência Lusa , DCT
17 jan 2022, 17:40
Vacina contra a covid-19. Foto: AP

O novo centro estará aberto de segunda-feira a sábado

O novo centro de vacinação de Vila Nova de Gaia, instalado nos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, entra em funcionamento na terça-feira, aumentando a capacidade de inoculação diária de 1.080 para 1.400 vacinas, foi esta segunda-feira anunciado.

A Câmara de Vila Nova de Gaia anunciou a 7 de janeiro a criação do novo centro de vacinação contra a covid-19, tendo, para o efeito, atribuído 10 mil euros aos bombeiros para procederem à instalação do novo equipamento.

Concluídas as “obras de adaptação” e “assegurados todos os requisitos materiais e humanos”, o novo centro de vacinação começa a funcionar na terça-feira, encerrando, ao mesmo tempo, “o que estava a funcionar na central dos CTT nas Devesas”, lê-se na nota de imprensa da autarquia do distrito do Porto.

A transferência de local do centro de vacinação “permitirá o aumento da capacidade de inoculação de 1.400 por dia, em detrimento da atual capacidade diária de 1.080”, assinala a autarquia.

Neste contexto, o novo centro de vacinação terá um “maior número de boxes de administração da vacina, passando de 12 para 16 (com capacidade de aumento), e da área de recobro. Também o conforto da área de receção e acolhimento dos utentes será melhorado”, acrescenta a publicação.

O novo centro estará aberto de segunda-feira a sábado, entre as 8:30 e as 18:30, e aos domingos e feriados, das 9:30 às 16:30, refere o documento.

Além deste centro, Vila Nova de Gaia tem outro a funcionar em Grijó.

 

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados