Presidente da República e Ministro da Administração Interna estiveram no funeral de bombeiro em Óbidos

Agência Lusa , CF
19 ago 2022, 22:18
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo ministro da Admnistração Interna, José Luis Carneiro. TIAGO PETINGA/LUSA

Marcelo Recebo de Sousa e José Luís Carneiro acompanharam a pé o cortejo fúnebre durante quase uma hora

O Presidente da República e o ministro da Administração Interna estiveram esta sexta-feira na missa em memória do bombeiro de Óbidos, que morreu, de doença súbita, quando combatia um incêndio nas Caldas da Rainha e participaram no cortejo até ao cemitério.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Óbidos pelas 15:00 para assistir à missa do funeral do bombeiro presidida pelo capelão nacional dos bombeiros, Américo Aguiar.

Depois, o Presidente da República acompanhou a pé, ao lado do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, o cortejo fúnebre apeado entre o quartel dos bombeiros e o Cemitério Municipal dos Arcos, uma distância de 1,3 quilómetros, durante quase uma hora.

Marcelo Rebelo de Sousa não prestou declarações aos jornalistas.

O incêndio deflagrou na quarta-feira às 13:45 na localidade de Rostos, freguesia do Landal, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, tendo alastrado ao concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém, e a Tagarro, localidade do concelho da Azambuja, no distrito de Lisboa.

No fogo, um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros e outro da corporação de Óbidos, o subchefe Carlos Alberto Ferreira Antunes, de 52 anos, morreu devido a doença súbita.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados