Informado em todas as frentes, sem interrupções?
TORNE-SE PREMIUM

Acidente com veículo dos bombeiros na Covilhã faz um morto e quatro feridos

17 ago 2025, 20:14
Acidente bombeiros
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Bombeiros deslocavam-se para o incêndio que deflagrou na localidade de Quinta do Campo, no Fundão

Um veículo dos bombeiros capotou este domingo para uma ribanceira na aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã, pelas 19 horas. Do acidente resultou a morte de um bombeiro e quatro feridos. 

Ao todo, estavam cinco operacionais no veículo no momento do despiste. Os bombeiros deslocavam-se para o incêndio que deflagrou na localidade de Quinta do Campo, no Fundão.

Os feridos estão a ser resgatados e assistidos pelas equipas de emergência no local, de acordo com um comunicado emitido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Para o local foram mobilizados vários meios de socorro, incluindo o helicóptero do INEM de Évora, a VMER da Covilhã e os Bombeiros Voluntários do Fundão, sabe a CNN Portugal.

Durante a noite, fonte oficial da Liga dos Bombeiros confirmou a segunda morte, mas o presidente da instituição desmentiu a informação.

O Presidente da República emitiu uma nota de pesar, na qual refere que transmitiu o seu "profundo pesar solidário ao Comandante da Corporação e ao Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, pedindo-lhes que o fizessem chegar à família enlutada e às famílias que vivem a angústia do estado de saúde dos bombeiros feridos".

O primeiro-ministro disse ter recebido "com profunda tristeza" a notícia, endereçou aos familiares as "mais sinceras condolências" e desejou "uma rápida recuperação aos feridos".

A Câmara Municipal da Covilhã decretou três dias de luto municipal.

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

País

Mais País

Mais Lidas