Termómetros ultrapassam os 30 graus. Deixe o casaco em casa, é desta que o bom tempo veio para ficar

5 mai 2022, 12:01
Bom tempo (Getty Images)

Temperaturas com tendência crescente prometem fim de semana quente e seco

Frio, sol, chuva, calor: os primeiros dias de primavera ficaram marcados por uma grande instabilidade, deixando os portugueses sem saber com que temperaturas contar.

No entanto, parece que é desta que o bom tempo vem para ficar. Esta quinta-feira,as temperaturas já começaram a subir e a tendência é para que este cenário se mantenha.

Quem o diz é a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Paula Leitão, que adianta que para o fim de semana os termómetros vão ultrapassar os 30 graus em alguns pontos do país.

"A situação nos próximos dias é bastante estável, com sol e tempo seco", disse a especialista.

Paula Leitão garante que esta situação deverá manter-se pelo menos nos primeiros dias da próxima semana, uma vez que ainda não há previsões para além dessa data, mas a tendência deverá ser favorável.

"A tendência é para que as temperaturas se mantenham altas, com vento fraco a temporariamente moderado. Não vai arrefecer muito à noite", explicou a meteorologista.

Ainda que o mês de maio seja normalmente marcado por algumas variações nas temperaturas, o tempo deverá estar ligeiramente mais quente do que a média para esta altura do ano.

Assim sendo, para este sábado, são esperadas máximas de 31 graus para Lisboa (que, juntamente com Beja, vão ser os distritos mais quentes), 27 para o Porto e 26 para Faro.

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Mais Lidas

Patrocinados