Rodrygo, avançado do Real Madrid, ficou chateado por não ter sido um dos 30 nomeados
Na temporada transata, Rodrygo foi um dos grandes destaques no futebol europeu, mas vencer a La Liga, a Supertaça espanhola e a Liga dos Campeões não foi suficiente para ser um dos nomeados à Bola de Ouro.
Depois de ter criticado a decisão nas redes sociais, publicando uma fotografia do mesmo a levantar vários troféus e um emoji a rir, o avançado brasileiro voltou a abordar o assunto e mostrou desagrado.
«Fiquei chateado. Acho que merecia. Fiz uma boa temporada e merecia estar lá. Sem desmerecer os jogadores que lá estão, mas acho que tinha lugar entre os 30. Foi uma surpresa. Esperava, mas não há muito a fazer. Não sou eu que decido estas coisas. Só tenho de jogar e trabalhar todos os dias. É o que vou continuar a fazer», referiu em entrevista à ESPN.
Relativamente à publicação, o atleta do Real Madrid confessou ter sido uma «brincadeira».
«Fiz uma publicação a brincar um pouco. Os meus colegas do Real Madrid comentaram sem entender. Todos sabem da minha indignação. Mas agora é daqui para frente. Todos, tanto na seleção como no Real Madrid, mandaram-me mensagem», concluiu.
De referir que, na temporada passada, Rodrygo fez um total de 17 golos e oito assistências em 51 jogos. O Real Madrid tem sete jogadores nomeados à Bola de Ouro, contando com Mbappé: Vinícius Júnior, Bellingham, Valverde, Carvajal, Rudiger e Toni Kroos, que terminou a carreira.