«Bola de Ouro? Sem desmerecer os jogadores que lá estão, mas...»

9 set, 10:42
Champions: Man. City-Real Madrid (AP Photo/Dave Shopland)

Rodrygo, avançado do Real Madrid, ficou chateado por não ter sido um dos 30 nomeados

Na temporada transata, Rodrygo foi um dos grandes destaques no futebol europeu, mas vencer a La Liga, a Supertaça espanhola e a Liga dos Campeões não foi suficiente para ser um dos nomeados à Bola de Ouro.

Depois de ter criticado a decisão nas redes sociais, publicando uma fotografia do mesmo a levantar vários troféus e um emoji a rir, o avançado brasileiro voltou a abordar o assunto e mostrou desagrado.

«Fiquei chateado. Acho que merecia. Fiz uma boa temporada e merecia estar lá. Sem desmerecer os jogadores que lá estão, mas acho que tinha lugar entre os 30. Foi uma surpresa. Esperava, mas não há muito a fazer. Não sou eu que decido estas coisas. Só tenho de jogar e trabalhar todos os dias. É o que vou continuar a fazer», referiu em entrevista à ESPN.

Relativamente à publicação, o atleta do Real Madrid confessou ter sido uma «brincadeira».

«Fiz uma publicação a brincar um pouco. Os meus colegas do Real Madrid comentaram sem entender. Todos sabem da minha indignação. Mas agora é daqui para frente. Todos, tanto na seleção como no Real Madrid, mandaram-me mensagem», concluiu.

De referir que, na temporada passada, Rodrygo fez um total de 17 golos e oito assistências em 51 jogos. O Real Madrid tem sete jogadores nomeados à Bola de Ouro, contando com Mbappé: Vinícius Júnior, Bellingham, Valverde, Carvajal, Rudiger e Toni Kroos, que terminou a carreira.

 

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados