Petit: «Esta equipa quando está ligada é muito difícil de bater»

Sérgio Pires , Estádio do Bessa, Porto
7 abr 2023, 23:44
Boavista-V. Guimarães (MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)

Boavista-V. Guimarães, 2-1 (reportagem)

Declarações de Petit, treinador do Boavista, na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Vitória de Guimarães em jogo da 27.ª jornada da Liga:

«Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Entrámos bem, a pressionar alto, a termos intensidade. Fomos uma equipa junta, compacta, solidária e podíamos ter definido melhor no último terço. Tomámos mais conta do jogo. Na segunda parte, não entrámos bem. Tivemos perdas de bola que deram alguma tremedeira e depois soubemos reagir. Foi uma vitória justa pelo que fizemos, pelo que trabalhámos. Quando estamos ligados conseguimos fazer coisas boas.»

«Golaço de Makouta? Ele tem vindo a fazer este tipo de remates nos treinos. Faz um grande golo hoje. Houve jogos em que os pormenores fizeram a diferença. Somos a quinta equipa com mais golos, mas também a segunda com mais sofridos. Esta equipa quando está ligada é muito difícil de bater.

[Sobre o ambiente do jogo] «Gosto desta atmosfera. Vivi-a também como jogador. Quando ganhas, é uma felicidade, sobretudo neste caso, em que vínhamos de um ciclo menos bom.»

[Permanência fechada?] «Nunca falei de pontos, mas sempre a ambição de querer algo mais. Queremos olhar sempre para cima. Foram apenas três pontos e temos de ser humildes.»

Relacionados

Patrocinados