Petit: «Temos de dar continuidade às vitórias para passar um bom Natal»

18 dez 2021, 15:42
Boavista-Sp. Braga
Boavista-Sp. Braga

Treinador do Boavista lança o jogo contra o Moreirense

PUB

O Boavista goleou o Sp. Braga por 5-1 e deixou no ar um cheiro a Boavistão. Petit está de volta a casa, aplaude a goleada na Taça da Liga, mas avisa que só conseguirá passar um bom Natal se a equipa repetir a dose contra o Moreirense, agora para o campeonato. 

«Tivemos dois jogos exigentes esta semana, mas temos jogadores prontos para dar uma boa resposta. Vamos apanhar um opositor forte e difícil e queremos dar continuidade ao que fizemos de bom. A última vitória só será valorizada se dermos uma boa resposta e conquistarmos três pontos. Acredito que os 11 jogadores que atuarem são aqueles que me vão dar as melhores garantias», disse o treinador dos axadrezados em conferência de imprensa. 

«Queremos ser competentes e fortes no futuro e dar estas vitórias aos adeptos, mas cada jogo tem a sua história. São duelos difíceis e temos de ser muito competitivos. Depois, a qualidade dos jogadores vai melhorando a cada dia e jogo, porque estão a acreditar no trabalho e no processo da equipa a nível ofensivo e defensivo. Esperamos dar uma boa resposta. Tem de haver continuidade para estarmos felizes durante esta pausa e passar um bom natal.»

Petit não se compromete com esquemas táticos e formas de atuar. Para já, assegura, o principal é retirar «o melhor» de cada um dos seus atletas. 

«Às vezes, quando entras a meio, tens de te adaptar aos atletas. Cada treinador tem as suas ideias e variantes para tentar tirar o melhor partido de cada jogador e posição. Há que analisar as individualidades para tornar o coletivo muito mais forte, seja em ‘3-4-3’ ou em ‘4-3-3’, que também temos trabalhado e poderá surgir a qualquer momento.»

O Boavista, 14.º colocado, com 12 pontos, recebe o Moreirense, 17.º e penúltimo, com nove, mas menos um jogo, no domingo, às 17:00, no Estádio do Bessa. O árbitro será o francês Jéremie Pignard. 

Alireza e Javi Garcia (lesionados) e Jackson Porozo (castigado), são os ausentes. 

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados