Petit reencontra Mário Silva: «Espero que ele chore no final do jogo»

13 ago 2022, 17:43
Petit no Boavista-Sporting

Treinador do Boavista lembrou o passado comum com o agora técnico do Santa Clara na antevisão ao duelo entre as duas equipas, a contar para a jornada 2 da Liga

Depois da entrada com o pé direito na Liga (vitória sobre o Portimonense por 1-0), o Boavista tem como objetivo terminar a segunda jornada com seis pontos somandas. Para isso acontecer, a equipa de Petit precisa de vencer neste domingo o Santa Clara no Estádio do Bessa.

«Temos de olhar para aquilo que podemos fazer e dar continuidade ao trabalho. Foi isso que trabalhámos esta semana para começarmos bem em nossa casa e com o apoio dos nossos adeptos. Vai ser fundamental entrar bem no jogo para puxar por eles, esperando que nos possam ajudar durante os 90 minutos e trabalhemos para conseguirmos os três pontos e iniciar bem a época em casa», disse o treinador dos axadrezados em conferência de imprensa.

Recorde-se que o Boavista continua sem poder utilizar os sete reforços que contratou para este defeso, uma vez que a inscrição continua bloquada na Liga. Uma grande condicionante que Petit prefere ver como uma oportunidade para que for a jogo. «Os jovens que têm agora as oportunidades são jogadores da formação e fazem parte do plantel. O azar de uns é a oportunidade para outros e todos corresponderam. Gostamos de ter sempre todos os jogadores disponíveis. Não os temos, mas quem jogou deu conta do recado. Penso que o nosso jogo em Portimão foi o que teve mais tempo útil [da ronda inaugural, com 60:04 minutos] e queremos uma equipa intensa e com qualidade», apontou.

«Temos de dar tempo a essa juventude, porque eles vão errar e iremos estar cá para os ajudar, tentar suportá-los ao máximo e tentar que evoluam com os atletas experientes. É claro que uns vão ter mais oportunidades que outros, mas faz parte de um treinador ter essas opções. Não vamos esperar que os miúdos agora resolvam tudo, mas vão crescer muito ao longo desta temporada e, se calhar, irão ser o futuro do Boavista», vincou ainda.

Petit perspetivou um jogo complicado diante de um adversário ao qual deixou palavras elogiosas. «Esperamos um jogo contra um adversário difícil, com qualidade e que se está a reforçar bastante bem. Estamos um pouco às escuras em relação a algumas alterações que se pode esperar do Santa Clara. O Ricardinho recebeu cartão vermelho [no empate 0-0 com o Casa Pia], pelo que pode jogar o miúdo [Bruno Almeida] que veio do Trofense. Ainda assim, estudámos bem o adversário e sabemos aquilo que vamos apanhar», assegurou.

O Boavista-Santa Clara (neste domingo a partir das 15h30) vai marcar o reencontro entre dois velhos conhecidos: Petit e Mário Silva, que jogaram juntos na formação dos axadrezados. «Temos uma história desde os seis anos, porque crescemos juntos na mesma zona em que vivíamos e viemos juntos para o Boavista. Ganhámos vários títulos na formação. Depois, cada um seguiu o seu trajeto. É com bastante satisfação que vejo o Mário Silva, porque foi meu colega durante muitos anos e amigo de infância. Espero que ele fique a chorar no final deste jogo, no bom sentido, pois isso seria a minha alegria», brincou Petit.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados