Mário Silva viaja domingo para França

28 jun 2000, 18:42

Contrato de quatro anos com o Nantes O defesa da Selecção de Esperanças mostra-se satisfeito com o acordo rubricado na tarde de hoje (quarta-feira). Mário Silva não esconde, contudo, a tristeza na hora de deixar o Boavista. «Custa-me muito, mas estou orgulhoso por ajudar o clube», disse ao Maisfutebol.

Mário Silva assinou na tarde de hoje (quarta-feira) um contrato com o Nantes válido para as próximas quatro épocas e no domingo viaja para França. 

A equipa já se encontra em estágio na Áustria e o defesa português, de 23 anos, deve juntar-se-lhe logo após os testes médicos que efectuará na cidade que habitará nos próximos anos. 

O lateral-esquerdo do Boavista e da Selecção de Esperanças disse ao Maisfutebol que se tratou de «uma decisão difícil» em função do «amor» que sente pelo clube axadrezado, mas manifestou-se contente «por ter ajudado o Boavista». 

João Loureiro, presidente do clube do Bessa, reuniu-se hoje no Porto com um director do Nantes e com José Veiga e Alexandre Pinto da Costa, representantes de Mário Silva. 

Selado o acordo entre os clubes, o jogador foi chamado a ultimar pormenores das conversações que já se arrastavam desde o início da semana e assinou contrato. 

«Estava de férias no Algarve quando, na segunda-feira, me chamaram. Cheguei ontem (terça-feira) ao Porto e tive que decidir tudo muito rapidamente. Foi extremamente difícil, devido ao verdadeiro amor que sinto pelo Boavista, mas penso que foi a decisão certa. Por mais que goste do meu clube, tenho que pensar na minha vida, e com este contrato de quatro anos poderei estar muito mais tranquilo», afirmou Mário Silva. 

O defensor, que chegou a ser dado como certo no Benfica, frisou várias vezes a pena que sente no momento de deixar a casa onde cresceu como futebolista: «Foram 12 anos seguidos, nunca fui sequer emprestado. Custa-me muito sair. Não sei se há muitos jogadores a sentir o que eu sentia pelo Boavista, verdadeiro amor à camisola, mas tive que decidir. Infelizmente o Boavista não conseguia chegar às verbas que me ofereceram.» 

Como compensação à relativa tristeza, Mário Silva diz-se «orgulhoso por ter ajudado o clube a crescer mais um pouco». 

«O doutor João Loureiro disse-me que tinha pena de ver sair um profissional como eu, mas que eu podia estar certo de que tinha ajudado o Boavista. Sinto-me orgulhoso porque apostaram em mim e essa aposta deu frutos», acrescentou o jogador. 

«Benfica nunca me contactou» 

O final da temporada 99/2000 foi marcada por muitas notícias que apontavam no sentido de uma transferência do lateral boavisteiro para o Benfica. 

Mário Silva reduz a questão à sua expressão mais simples: «O Benfica nunca falou comigo e pelo que sei nunca chegou a apresentar qualquer proposta ao Boavista. Tudo o que soube foi pelos jornais. A única proposta que apareceu foi a do Nantes. Por ser boa para mim e para o clube aceitámo-la. Quanto a outros clubes, nada mais posso afirmar.» 

Mário Silva diz-se agora «seduzido» pela nova aventura francesa: «O Nantes já ganhou muitos títulos, ainda agora venceu a Taça de França, e é uma equipa que, tal como o Boavista, aposta nos jovens. O plantel é formado por gente nova como eu e isso agrada-me bastante.» 

A ambientação a um novo país também não é vista como obstáculo pelo esquerdino da Selecção de Esperanças: «Penso que não terei problemas. Quero chegar, ambientar-me depressa e ajudar o Nantes. Se possível, gostava de ter o mesmo êxito que tive no Boavista.»

Patrocinados