Saída do central nigeriano pode valer perto de um milhão de euros
A saída de Chidozie para a Major League Soccer vai valer ao Boavista perto de um milhão de euros.
A SAD axadrezada recebe no imediato 500 mil euros pela saída do defesa-central de 27 anos para o FC Cincinnati, da Major League Soccer norte-americana, aos quais se podem acrescer 200 mil euros por objetivos.
Porém, segundo apurou o Maisfutebol, este negócio originou ainda um perdão na ordem de 250 mil euros. Desde logo, o internacional nigeriano aceitou abdicar de receber 150 mil euros da transferência, que tinha contratualizados, tendo o Boavista nos últimos dias chegado a acordo para o perdão de uma dívida no valor de 100 mil euros ao empresário do jogador.
Somando tudo, a resolução destas duas situações e o pagamento da transferência levará o Boavista a ser compensado em 750 mil euros, podendo a verba chegar aos 950 mil euros se os objetivos (que não foram ainda revelados) forem totalmente cumpridos.
Para além destes valores, o Boavista irá manter 20 por cento dos direitos económicos do jogador, tendo ainda poupado mais de dois milhões de euros pela época que Chidozie ainda tinha de contrato. A saber: 1,75 milhões de euros salário anual do central, além de 300 mil euros de seguro.
Chidozie, que em Portugal chegou a representar também o FC Porto, cumpriu 27 jogos na época passada pelo Boavista, após nas duas épocas anteriores ter estado cedido aos croatas do Hadjuk Split (2022/23) e aos turcos do Alanyaspor (2021/22).