Petit pede coragem para o Sporting: «É a melhor equipa da Liga»

10 dez 2021, 14:57
Boavista-Marítimo

Treinador do Boavista antecipou o encontro de Alvalade

Coragem. É isso que pede o treinador do Boavista, Petit, para a deslocação ao terreno do Sporting, em jogo da 14.ª jornada da Liga.

Em conferência de imprensa, o recém-chegado ao comando técnico dos axadrezados confessou que esta semana teve mais tempo para trabalhar com o plantel que tem à disposição.

«Esta semana já deu para trabalhar em termos físicos, técnicos e táticos na nossa ideia para que nos tornemos mais fortes. Sabemos que vamos ter de sofrer, porque o Sporting está num momento fantástico, mas temos de ir com coragem e fazer aquilo que fomos trabalhando para poder disputar o jogo», afirmou, citado pela Lusa.

«Sabemos que o Sporting pressiona muito alto, mas, muitas vezes, vamos ter de sair dos duelos individuais. As equipas podem encaixar-se uma na outra e aí faz a diferença ter a coragem para definir e preparar saídas para contra-ataque ou mesmo ataque posicional, pois há espaços que podemos explorar. Foi isso que trabalhamos para poder fazer um bom jogo e crescer mais como equipa nos processos ofensivos e defensivos», continuou.

Para Petit, o Sporting «é a melhor equipa da Liga neste momento»: «É uma equipa com qualidade, mas também temos de olhar para o nosso crescimento. Estamos a trabalhar aqui há 10 dias e a tentar tirar o melhor partido de cada jogador em termos individuais para que o coletivo seja mais forte. Os atletas estão a aceitar o que temos trabalhado. Agora não há muito tempo no futebol, mas resultados.»

«É uma altura ideal para defrontar uma equipa muito forte. Os jogadores estão com um comportamento que me satisfaz e vamos estar bem preparados. Esperamos dar uma boa resposta. É um adversário difícil e o estádio vai estar cheio, mas são 11 contra 11 e queremos ver se colocamos em prática o que trabalhámos durante a semana», acrescentou.

A terminar, Petit, que não vai poder contar com Makouta e Peter Musa, pediu exigência: «A exigência também tem de estar nesta casa. Foi assim que cresci na vida como jogador e treinador. É importante ter essa exigência dos adeptos para também exigirmos de nós próprios uma melhoria diária, que nos permita ser mais fortes no futuro. Há que ter essa capacidade de evoluir e saltar etapas para conquistar pontos. Será um jogo bom para esse crescimento. Nada é impossível na vida, mas temos de o tornar possível.»

O Boavista joga no Estádio de Alvalade este sábado, a partir das 20h30.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados