Liga: Boavista castigado com dois jogos à porta fechada

14 jun, 18:33
Boavista-V. Guimarães (Lusa)

Axadrezados foram ainda multados em 38.250 euros pelo CD

O Boavista foi castigado esta terça-feira com dois jogos à porta fechada pelo Conselho de Disciplina da FPF, na sequência de um processo disciplinar a propósito do jogo com o Estoril, em setembro de 2021.

Os axadrezados, refira-se, foram ainda multados em 38.250 euros.

Segundo pode ler-se no documento do CD, o clube do Bessa é punido com base no artigo 113.º do Regulamento Disciplinar da Liga, que diz o seguinte: «Os clubes que promovam, consintam ou tolerem a exibição de faixas, o cântico de slogans racistas ou, em geral, quaisquer comportamentos que atentem contra a dignidade humana em função da raça, língua, religião, origem étnica, género ou orientação sexual serão punidos com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 250 UC e máximo de 1.250 UC.»

O Boavista foi então punido com a pena mínima, dois jogos à porta fechada, e uma multa de 375 UC, os tais 38.250 euros. Essa partida, da sétima jornada do campeonato, terminou empatada a uma bola.

Entretanto, o clube portuense revelou que vai recorrer da decisão. «O Boavista analisará todos os fundamentos da decisão, sendo certo que irá recorrer, até porque, pela sua história, o clube não pode ficar manchado por uma acusação desta natureza», disse fonte da SAD do Boavista à Lusa.

[artigo atualizado]

Relacionados

Patrocinados