Donos do iX e i4 não não devem conduzir ou recarregar estes eléctricos. Em causa está problema em componentes das baterias
A BMW e a Administração Nacional de Segurança e Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA) comunicaram aos consumidores norte-americanos que devem deixar de conduzir e/ou recarregar os veículos, se estes fossem os elétricos iX e I4, sob pena de deflagrar um incêndio.
A NHTSA adiantou ainda os melhores locais para estacionar os veículos devido ao perigo de incêndio.
O mercado americano é o primeiro a reagir, mas a BMW não é a primeira marca a alertar os consumidores para problemas de segurança relacionados com as baterias e eventuais riscos de curto-circuito.
De acordo com informação adiantada pela NHTSA, as peças em questão não são produzidas pela BMW, mas sim adquiridas a dois fornecedores externos: os sul-coreanos da Samsung e os chineses da CATL, podendo estar perante um defeito de fabrico.
"Se está a receber esta informação, é porque tem um veículo deste modelo", lê-se na nota publicada no site da NHTSA.
A alemã BMW também deverá contactar cada um dos clientes que se encontre nessa situação para que o problema seja resolvido numa das oficinas oficiais da marca.