Novo juiz do caso BES dá estatuto de vítima a 1114 lesados do banco

21 set 2022, 16:12

Ivo Rosa já tinha aceitado dar o mesmo estatuto a cerca de 100 lesados do BES, medida que é agora alargada a mais 1114 pessoas

O juiz Pedro Correia, que substituiu Ivo Rosa nos comandos da instrução do processo BES, atribuiu o estatuto de vítimas a 1114 lesados do banco, num despacho dos últimos dias a que a CNN Portugal teve acesso - uma medida inédita no sistema judicial português. Com este estatuto, os lesados só precisam de uma decisão judicial de primeira instância para tentaram ser ressarcidos pelo dinheiro que perderam, sem dependerem para isso do resultado de recursos nos tribunais superiores.

Ivo Rosa já tinha aceitado dar o mesmo estatuto a cerca de 100 lesados do BES, medida que é agora alargada a mais 1114 pessoas, todas representadas pelo advogado Nuno Silva Vieira, que, contactado pela CNN Portugal, não quis comentar a decisão judicial que é favorável aos seus clientes.

As vítimas do colapso do BES, recorde-se, têm expectativas de serem indemnizadas com o produto da venda do império imobiliário do grupo Espírito Santo e dos seus responsáveis, como é o caso do antigo presidente do grupo e do banco, Ricardo Salgado.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados