Aquário com 16 metros de altura explode em átrio de hotel em Berlim

16 dez 2022, 07:32

Duas pessoas ficaram feridas. Cilindro ficou "completamente destruído"

O AquaDom, o aquário com 16 metros de altura e milhões de litros de água que ficava localizado no átrio do hotel Radisson Blu, no centro de Berlim, explodiu esta sexta-feira de madrugada, avança o jornal Welt.

O alerta foi dado cerca das 6:00. O cilindro, com seis andares, tinha estourado, espalhando milhões de litros de água e mais de 1.500 peixes de 97 espécies diferentes até ao terceiro andar da cave do hotel.

Segundo o jornal alemão, que cita fonte dos bombeiros, a pressão da explosão estilhaçou portas e janelas e os destroços chegaram até à rua. Há dois feridos que foram levados para o hospital. Não se sabe, no entanto, se são clientes ou funcionários.

O aquário, que fica num hotel junto à Catedral de Berlim, pertence ao AquaDom & SeaLife Berlim e ficou "completamente destruído". No site da Sea Life Berli, lê-se que o Aquadom era o "maior aquário cilíndrico em pé do mundo", com 16 metros de altura e 11,5 metros de diâmetro, com mil metros cúbicos de água salgada que pesavam mil toneladas. Tinha sido modernizado no verão de 2020 e os visitantes podiam entrar no tanque dentro de um elevador.

As várias toneladas de água acabaram espalhadas pelo átrio do hotel e chegaram à rua, assim como os milhares de peixes. Imagens de vários clientes nas redes sociais mostram a destruição do aquário e do átrio do hotel. 

Deslocaram-se para o local mais de cem polícias e de cem bombeiros. Equipas técnicas também acorreram ao sítio e, depois de uma avaliação inicial, há indicações de que se terá tratado de um defeito técnico. 

As autoridades pedem que os condutores evitem a Karl-Liebknecht-Strasse, onde fica o hotel com o aquário. A estrada foi fechada por causa dos destroços.

Europa

Mais Europa

Patrocinados