Acidente em Berlim: condutor tem 29 anos e foi impedido de sair do local por populares

8 jun 2022, 13:17

Homem de 29 anos tem dupla nacionalidade. Acidente fez um morto e pelo menos 12 feridos

O condutor que atropelou dezenas de pessoas na zona de Charlottenburg, em Berlim, esta quarta-feira, é um homem, de 29 anos, de dupla nacionalidade (alemã e arménia). Até ao momento, esta é a única informação oficial divulgada pela polícia alemã.

O acidente aconteceu cerca das 10:30 (9:30 em Lisboa) e teve início na rua Ranke, onde ocorreu o atropelamento, Mas o carro só ficaria imobilizado numa vitrina de uma loja na rua Tauentzien. Com o carro parado, o condutor saiu do veículo e tentou abandonar o local, mas foi parado por populares que ali se encontravam e entregue às autoridades que entretanto chegavam ao local. 

A confirmação da tentativa de fuga foi feita pela polícia, através de um tweet, onde revela ainda que o suspeito é um homem de 29 anos, com dupla nacionalidade (alemã e arménia), que vive em Berlim.

O acidente fez um morto e pelo menos 12 feridos, dos quais três estão em estado grave e cinco em estado crítico. O suspeito, que sofreu ferimentos ligeiros e recebeu tratamento no local, foi detido e levado para a esquadra. Desconhece-se, até agora, se se tratou de um ato acidental ou intencional.

Até ao momento, também se desconhecem as idades e as identidades das vítimas, tendo a polícia agendado para esta tarde uma conferência de imprensa sobre o acidente.

Testemunhas falam em alta velocidade

Várias testemunhas ouvidas pelo jornal Berliner Morgenpost dizem que o condutor circulava a alta velocidade na Tauentzienstrasse, a cerca de 150 km/h. No entanto, estea informação não foi confirmada por fonte oficial.

O mesmo jornal avança que, entre o primeiro local de impacto do veículo e a montra da loja onde se imobilizou, distam duzentos metros. De acordo com a polícia, não houve feridos dentro da loja.

No Twitter, a polícia apelou às testemunhas do acidente que tenham informações, fotos ou vídeos do mesmo que as enviem para as autoridades, de forma a ajudarem a resolver o caso, e que não divulguem imagens do acidente nas redes sociais.

No local estiveram mais de 130 elementos dos serviços de emergência e da polícia, sendo que alguns agentes estavam fortemente armados. Um helicóptero dos serviços de emergência aterrou no local para retirar os feridos.

O acidente aconteceu próximo da Breitscheidplatz, local onde em 2016 o terrorista Anis Amri conduziu o camião contra a multidão que se encontrava no mercado de Natal. Esse ataque fez 12 mortos e 56 feridos.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados