VÍDEO: Benfica brinca com nova «adaptação» de Aursnes... a olheiro

11 ago 2025, 17:41
Fredrik Aursnes (Foto: Benfica/X)

Bruno Lage disse que o scouting é um dos «atributos» do norueguês

Qual é a melhor posição de Fredrik Aursnes? Talvez já nem o próprio saiba. Chegou ao Benfica em 2022 com créditos de médio-centro. Primeiro com Roger Schmidt, e depois com Bruno Lage foi adaptado continuamente a outras posições, consoante as necessidades do plantel.

Já jogou nas várias posições do meio-campo, a defesa-lateral e a extremo (em ambos os corredores). Neste início de temporada, o norueguês tem jogado a extremo-direito, fechando esse corredor aquando das subidas do lateral Amar Dedic. 

Essa polivalência valeu uma revelação, em tom de brincadeira, de Bruno Lage, nesta segunda-feira. O técnico disse que o norueguês até é olheiro especializado no mercado nórdico. 

«Uma das funções e também atributos do Fredrik [Aursnes] é o scouting. Ele conhece todos os jogadores do Norte da Europa e às vezes até lhe pedimos a opinião», afirmou Lage. 

Ora, algumas horas depois da antevisão do técnico ao próximo desafio ante o Nice, para a terceira pré-eliminatória de acesso à Champions, o Benfica brincou com o sucedido com o seguinte vídeo:

 

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Benfica

Mais Benfica