Jota não diz adeus ao Benfica e explica: «Sei que um dia voltarei»

1 jul, 20:36
Jota (Celtic)

Na apresentação oficial como jogador do Celtic (agora em definitivo), o extremo português não esqueceu o clube onde esteve 15 anos

Nesta sexta-feira, 1 de julho de 2022, João Filipe deixou de oficialmente jogador do Benfica ao fim de 15 anos ligado aos encarnados.

Na conferência de imprensa de apresentação como jogador do Celtic, agora em definitivo depois de uma época nos escoceses por empréstimo, Jota deixou claro que não só pretende como voltará um dia ao Benfica.

«Estou um pouco nostálgico, porque amo mesmo o Benfica e penso que a minha história com o Benfica vai continuar. Não digo adeus porque sei que um dia voltarei», disse e resposta a um jornalista que o questionou sobre como se sentia por deixar o clube português.

«Honestamente, foi um momento de nostalgia para mim, porque estive lá 15 anos. É como quando um miúdo deixar a casa dos pais. Ainda não digeri isso muito bem, mas penso que é normal. Acho que é como quando o Kieran Tierney [n.d.r.: ex-Celtic] foi para o Arsenal», disse.

Jota disse que a decisão de se transferir para o Celtic em definitivo foi fácil de tomar e que o ano vivido na equipa de Glasgow e o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões ajudaram-no a ter ainda mais certeza sobre o novo rumo a dar à carreira. «Tive algumas experiências no passado que não foram tão boas. Vir para cá foi outra experiência e nunca pensei que ia ficar sem dúvida nenhuma, porque não posso adivinhar o que vai acontecer. Ao longo da época fui pensando: 'Estou a sentir-me bem, sinto-me em casa e este é o lugar certo para continuar a evoluir'», rematou.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados