Schmidt: «Não é preciso milagre, 4-1 não é igual a 8-0»

Adérito Esteves , Benfica Campus, Seixal
8 ago, 14:45

Treinador do Benfica recusa a ideia de que a eliminatória com o Midtjylland esteja fechada

Roger Schmidt desconfia do Midtjylland. O técnico alemão do Benfica recusa a ideia de a eliminatória esteja resolvida, apesar de ter vencido 4-1 na Luz.

O treinador dos dinamarqueses disse no fim do jogo da primeira mão que já nem um milagre salvaria a sua equipa, mas Schmidt não vai na «cantiga».

«Espero que o Midtjylland faça algo para tentar a reviravolta, por isso temos de jogar no máximo outra vez. Tenho experiência nestes jogos e o mais importante é estar lá desde o primeiro segundo. Vai ser um jogo exigente», declarou na conferência de antevisão ao jogo de terça-feira.

Schmidt reforçou depois a ideia, reforçando andar há muito tempo no futebol.

«Eles ainda acreditam que podem dar a volta ao resultado. De certeza que se prepararam para o jogo e vão tentar marcar cedo. No futebol, não há milagres. O 4-1 não é igual a um 8-0. É um bom resultado para nós, mas não está fechado», acrescentou.

Nesse sentido, o alemão assegura que o Benfica não vai mudar a forma de jogar para tentar defender o resultado.

«Estou convencido que a melhor forma de defender é jogar longe da nossa baliza. A minha ideia não passa por defender com muitos jogadores para defender o 4-1. Temos de acreditar em nós mesmos, ser proactivos e jogar na para marcar golos. Mas claro que temos de estar preparados para a transições que eles procuram, tal como as bolas paradas», nota.

Schmidt realça a confiança no que a equipa tem feito, na forma como se adaptaram às ideias que implementou, sublinhando ser essa a função do treinador.

«Estou convencido do que estamos a fazer. Se não estivesse, seria mau. O nosso papel é convencer os jogadores desde a pré-época. Mostrar o porquê de acreditarmos que a nossa ideia funciona. Gostei muito de como trabalhámos na pré-época, da entrega dos jogadores e da ligação que eles criaram com a bola e sem ela. Temos de desenvolver ainda a ideia, mas estamos a marcar golos e a defender bem», concluiu.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados