Schmidt: «Jogar a Taça da Liga assim é tirar-lhe relevância»

19 nov 2022, 13:38
Caldas-Benfica

Treinador do Benfica critica opção de realizar a fase de grupos durante o Mundial

Roger Schmidt criticou neste sábado os moldes em que a fase de grupos da Taça da Liga vai ser disputada.

Na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, que marca a estreia do Benfica na prova, o técnico alemão defendeu que jogar a prova enquanto decorre o Mundial desvaloriza a prova.

«Para ser honesto, preferia que tivesse parado durante o Mundial. Seria melhor até para esta competição. Há muitos jogadores ausentes e jogar a competição agora é estar a tirar-lhe relevância. Não se faz isto com a Taça de Portugal nem com a Liga», começou por dizer.

«Percebo que é difícil encontrar espaço no calendário, mas preferia que esta competição fosse jogada de outra forma. Vai ser jogada assim e resta-nos jogá-la nestes moldes, dando o nosso melhor», acrescentou.

Schmidt admite que terá algumas dificuldades, sobretudo, para montar o meio-campo, zona do terreno em que lhe faltam mais jogadores, mas garante que vai encontrar soluções.

«O Aursnses está lesionado. O Enzo e João Mário não estão, o Paulo Bernardo também não está. Temos alguns problemas nessa posição, mas vamos tentar encontrar soluções», assegura.

Ainda assim, Schmidt referiu não estar a pensar mudar o sistema tático para o jogo com a equipa da II Liga.

«Não gosto de mudar muito o sistema, vamos tentar encontrar a melhor forma tática para este jogo. Há uma grande vantagem de ter os jogadores adaptados à forma como jogamos. Vamos mudar algumas peças no onze, mas tentar manter o que temos feito», disse ainda, prometendo ambição máxima.

«Estamos num grupo com equipas da II Liga, algumas muito boas. Não vamos subestimar a competição ou os adversários. Temos a possibilidade de apostar em jogadores menos utilizados, para se mostrarem», finalizou.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados