Presidente abordou ainda as eleições do Benfica: «Não estou com joguinhos nem rodriguinhos»
Rui Costa inaugurou a primeira Academia do Benfica nos Estados Unidos da América, nesta sexta-feira, na Universidade de Saint Leo, na Florida.
O espaço tem como foco o desenvolvimento de jovens jogadores da referida universidade, com seis campos de treino e uma metodologia inspirada na que é utilizada no Benfica Campus.
Em declarações aos jornalistas, Rui Costa destacou a importância do feito.
«É a nossa primeira academia nos EUA. Estamos representados em 32 países. Vamos conseguir conciliar os nossos atletas com a área académica aqui. Temos 100 atletas, cinco equipas, quatro masculinas e uma feminina. Tivemos procura de três mil estudantes. É o primeiro projeto desta dimensão de algum clube desportivo. É um grande orgulho e uma grande responsabilidade», apontou o presidente do Benfica.
Jogo de estreia com o Boca Juniors tem importância especial
A inauguração coincide com a partipação inédita do Benfica no Mundial de Clubes, que tem os EUA como anfitrião.
«As ambições são as de um clube como o Benfica. O Boca Juniors é um referência, mas temos as nossas ambições. Todos os jogos são decisivos, mas sendo que estes dois clubes têm esta dimensão, este jogo tem muita importância», disse, em relação à estreia.
«Recandidatura? Não estou com joguinhos nem rodriguinhos»
Por fim, foi ainda questionado sobre uma eventual recandidatura. Manteve a linha argumentativa dos últimos meses:
«É uma questão de respeito. Tenho sido coerente com o que disse, só no final da época é que digo se me recandidato ou não. O que eu assumi na Assembleia-Geral no início da época foi isso. Não estou com joguinhos nem rodriguinhos», finalizou.