Schmidt: do «jogo diferente» com o Estoril à «vantagem» contra o Brugge

8 nov 2022, 14:02

Treinador do Benfica diz que só as equipas é que são as mesmas e que o jogo da Taça não vai ser igual aos 5-1 da Liga. Sem se alongar sobre o embate com os belgas na Champions, lembra o facto de as águias jogarem a segunda mão em casa

O Benfica volta ao Estádio António Coimbra da Mota na quarta-feira para defrontar o Estoril, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de ali ter ganho ao mesmo adversário, por 5-1, para a 12.ª jornada da I Liga no domingo. Apesar desse resultado, o treinador das águias, Roger Schmidt, espera «um jogo completamente diferente».

«Só as duas equipas é que são as mesmas, mas começa 0-0 e é uma competição diferente. Claro que nos conhecemos mutuamente. Podemos utilizar o jogo de domingo para preparar a equipa de forma diferente, com uma abordagem diferente, mas temos de estar prontos. O Estoril é uma boa equipa, criou algumas ocasiões contra nós, mas penso que merecemos vencer e amanhã temos de mostrar o mesmo foco e concentração e temos todas as hipóteses de vencer o jogo», referiu, na conferência de imprensa de antevisão.

Sobre o Club Brugge, adversário nos oitavos de final da Liga dos Campeões, Schmidt recusou falar já sobre o adversário, frisou a felicidade pelo facto de o Benfica estar ainda em prova, mas falou na «vantagem» de jogar a segunda mão em casa.

«Para ser honesto, neste momento não quero falar muito do adversário. Estamos felizes por ainda estar na competição, estamos felizes por ter uma vantagem de jogar a segunda mão em casa. Todas as equipas nesta fase são muito boas, merecem estar aqui, mas ainda falta, estamos focados na Taça de Portugal, depois na Liga, depois na Taça da Liga e, em fevereiro, a determinada altura, podemos falar do adversário», respondeu.

O Estoril-Benfica joga-se a partir das 20h45 de quarta-feira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados