Schmidt: «Weigl? A decisão de ficar ou não também é do jogador»

David Marques , Estádio da Luz, Lisboa
27 jun, 15:43

Treinador do Benfica fala sobre o jogador alemão do Benfica e a possibilidade de deixar a Luz neste mercado de transferências

Na primeira conferência de imprensa enquanto treinador do Benfica, Roger Schmidt falou sobre o único alemão do plantel dos encarnados: Julian Weigl.

Nas últimas semanas, alguma comunicação social avançou que o médio germânico pretendia deixar a Luz por alegadamente não encaixar no sistema de jogo do novo técnico.

«O Julian é um jogador muito experiente. Eu já o conhecia quando treinava o Bayer Leverkusen e na Alemanha ele já tinha mostrado que pode ser um jogador de topo. Agora estou a trabalhar com ele e terei mais informação sobre ele», começou por dizer, respondendo apenas à primeira parte da pergunta - que opinião tinha sobre o jogador - e não à segunda: se encaixa no sistema de jogo que pretendia aplicar.

«Mas a decisão de ficar ou não também é do jogador. Vou estar focado nos treinos, no trabalho diário. O Julian é um bom jogador, é também uma boa pessoa e vamos ver o que acontece no futuro», acrescentou sobre o médio que o Benfica, sabe o Maisfutebol, está aberto a negociar.

Roger Schmidt disse ter uma ideia concreta sobre o futebol que pretende aplicar na Luz, mas garantiu que está aberto a eventuais mudanças. «Podemos jogar como pretendemos. Claro que eu tenho uma ideia sobre isso, mas também estou aberto a ajustes, dependendo do tipo de jogadores que temos.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados