O treinador do Benfica diz que vai ter saudades do médio e fala sobre Neres
Na conferência de imprensa de antevisão à estreia do Benfica na Liga, em Famalicão, Roger Schmidt falou sobre a saída de João Neves e frisou que a ida do jovem médio para o PSG foi ao encontro do desejo do futebolista e foi também um bom negócio para o clube encarnado.
«O contexto do mercado é que decidiu. No fim de contas, ele queria sair e era uma boa transferência para o clube», disse.
Schmidt acrescentou que esperava que a SAD encarnada vendesse neste verão um dos dois jogadores da formação que se destacaram na equipa principal nas épocas anteriores. «Era expectável termos de fazer uma grande transferência neste verão: João Neves ou António Silva. (...) A parte boa é que o António Silva está connosco e é um jogador de topo. Foi um jogador-chave nos últimos dois anos e será o mesmo nesta temporada.»
O treinador alemão falou ainda sobre a situação de David Neres, que é alvo do interesse do Nápoles, de Itália. «Neste momento é jogador do Benfica. Estamos a meio de agosto, desde que o mercado de transferências esteja aberto temos de estar preparados para estas situações. Há interesses de clubes, jogadores e agentes. Às vezes os negócios acontecem, noutras vezes não. Penso que não faz muito sentido pensar nisso, precisamos de uma equipa que lute por títulos. Temos de aceitar que há interesse externo. Estou calmo com isso e o meu foco está no jogo. Alguns jogadores podem sair, outros podem entrar. O plantel não está fechado 100 por cento, não está nas minhas mãos. As decisões são feitas por diferentes partes. Estou calmo com isso», reiterou.