Rafa Silva despede-se do Benfica na época mais goleadora da carreira

13 mai, 11:40
Benfica-Arouca (Tiago Petinga/Lusa)

Bis apontado ao Arouca permitiu ao avançado alcançar registo inédito

Os dois golos apontados na vitória por 5-0 do Benfica sobre o Arouca permitiram a Rafa Silva atingir o melhor registo goleador da carreira.

O jogador de 30 anos - completa 31 na próxima sexta-feira - chegou aos 22 golos na presente época e superou a marca alcançada em 2018/19, quando, sob o comando de Rui Vitória (primeiro) e de Bruno Lage, depois, fechou a temporada com 21 remates certeiros.

Além dos 22 golos, Rafa tem ainda 15 assistências - somou mais uma neste domingo - o que representa o segundo melhor registo da carreira, apenas batido pelas 17 em 2021/22.

Ao todo, teve contribuição - com golos ou assistências - em 37 dos 113 golos do Benfica nesta temporada, na qual é o melhor marcador e, também, o jogador que mais passes fez para golo, acima de Ángel Di María, que leva 17 tentos e 13 assistência.

Esta é também a época em que Rafa participou em mais jogos teve mais tempo de utilização. Um total de 4.368 minutos distribuídos por 52 jogos, 51 deles como titular. Em mais de dez anos de carreira no futebol profissional, só por uma vez Rafa SIlva tinha atingido a meia centena de jogos ao serviço de um clube: em 2015/16 quando representava o Sp. Braga.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados