Veríssimo: «Derrota vai servir para refletirmos sobre o que andamos a fazer»

1 abr, 22:38
Sp. Braga-Benfica

Treinador do Benfica sem problemas em admitir que as águias fizeram um mau jogo em Braga

Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da Sport TV após a derrota com o Sp. Braga por 3-2:

«Objetivamente, fizemos um mau jogo aqui em Braga. Antes do 2-0 não fomos a equipa que sentimos que podemos ser com bola e sem bola.

Não entrámos bem. Na primeira parte não conseguimos ligar o jogo e estivemos muito abaixo do que esperávamos neste regresso após a paragem para as seleções.

Depois, perante uma desvantagem de dois golos, a equipa consegue reagir, anular a desvantagem e no momento em que era expectável que o Sp. Braga acusasse isso, sofremos o golo depois de uma bola parada. É algo que sentimos que não deve e não pode acontecer. Depois do esforço que a equipa fez para anular uma desvantagem, no momento em que sentimos que poder ir em busca da vitória sofremos golo de bola parada.»

[Benfica esteve 24 minutos sem rematar à baliza após o reinício do jogo da 2.ª parte]

«Obviamente que para fazer golos temos de rematar à baliza. Sentimos que não criámos espaços para explorar a profundidade. Fica um jogo em que sentimos que podíamos ter feito mais. Todos, em conjunto. Quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdemos, perdemos todos. E eu, como treinador, sou o primeiro a assumir responsabilidade.

Vai servir para refletirmos sobre o que andamos aqui a fazer. Todos, em conjunto.

E transportar já isso para o jogo com o Liverpool, que vai ser um jogo de grau de dificuldade elevado.»

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados