Dahl: «Vimos no primeiro jogo com o Boca que precisávamos de ser mais agressivos»

David Marques , Enviado-especial aos Estados Unidos
24 jun, 05:32

Lateral sueco vai render o castigado Álvaro Carreras no jogo desta terça-feira com o Bayern Munique

Samuel Dahl, jogador do Benfica, em declarações aos jornalistas antes do Benfica-Bayern Munique:

«Vai ser um jogo difícil, duro. Mas a nossa mentalidade é sempre vencer. Vai ser um jogo difícil para a nossa sobrevivência, mas espero que acabe bem.»

[Espera voltar à posição de origem?]

«Espero que sim, é o que posso dizer. Se é numa defesa a três, a quatro ou a cinco, não me compete a mim. Posso jogar em todos esses sistemas e espero ter o máximo de minutos possível.»

[Voltaram a ver em vídeo o último jogo com o Bayern?]

«Não vi muito.»

[Qualidades do Bayern?]

«São muito bons com bola e acho que podemos explorar isso procurando manter a posse de bola e fazê-los correr. Também podemos ser bons com bola e explorar alguns contra-ataques.»

[Está a gostar deste Mundial de Clubes?]

«Claro. O grupo tem três bons jogos e temos agora um último. Viemos para cá com o treinador impaciente para sermos mais agressivos no campo e temos trabalhado nisso. Vimos no primeiro jogo com o Boca que isso era necessário.»

[É um jogador diferente do Carreras. O que é que pode dar mais à equipa do que ele?]

«É uma pergunta difícil. Ele é um jogador top e eu olho para ele quando ele está a jogar e eu não. Tento estar tão bem como ele quando jogo. Ele é um pouco mais rápido do que eu e um pouco mais alto, por isso é capaz de fazer mais coisas no espaço aéreo. Espero estar pelo menos tão bem como ele, mas tento sempre pôr em prática as minhas melhores qualidades.»

Benfica

Mais Benfica
IOL Footer MIN