Criativo ucraniano conecta a defesa ao ataque, desmonta estratégias e conhece as rotas para a baliza adversária. Na frente, não se inibe de decidir, nem de finalizar
Face à transferência de Kökcü para o Besiktas, o Benfica colmatou essa saída com a contratação de Heorhii Sudakov. Conforme noticiado pelo Maisfutebol em tempo útil, o Benfica vai investir 27 milhões de euros fixos pelo médio ofensivo de 22 anos, num negócio que pode ascender aos 32 milhões.
Enquanto a camisola 10 continuava por conhecer dono em 2025/26, Anatoliy Trubin “ajudou” ao negócio, pedindo ao amigo, compatriota e antigo colega no Shakhtar Donetsk para que se juntasse à turma de Bruno Lage.
Nesta época, em dez jogos, o médio ucraniano conseguiu duas assistências. A despedida do Shakhtar aconteceu na quinta-feira, na Suíça, contra o Servette, no play-off da Liga Conferência. Intocável entre os titulares do clube onde cresceu, este criativo despontou na equipa principal em 2021 e evidenciou-se a partir de 2022.
Desde então, conseguiu 30 golos e 23 assistências em 119 jogos.
AO MINUTO: siga as principais movimentações no mercado de transferências.
À boleia do SofaScore – parceiro estatístico do Maisfutebol – centrámos atenções no percurso em 2024/25, na sequência da participação no Euro 2024.
Entre provas ucranianas e Liga dos Campeões, Sudakov conseguiu 15 golos e cinco assistências em 37 jogos, com destaque para a transição ofensiva – média de três toques na área adversária, dois “passe chave”, três dribles bem-sucedidos e 49 por cento de duelos ganhos. Por isso, dominou as atenções no campeonato, sendo o melhor médio da prova.
Habituado a deambular para o corredor esquerdo, o destro conecta a defesa ao ataque, desmonta estratégias e não se inibe no momento de finalizar.
Sudakov aterrou em Tires na tarde desta sexta-feira para fazer exames médicos e assinar pelo Benfica até junho de 2030.
Consulte todas as entradas e saídas oficias de emblemas da Liga.