Celtic podia ter contratado Jota por 200 mil euros, agora conta os milhões

24 nov, 14:47
Jota (Celtic)
Jota (Celtic)

Internacional sub-21 está emprestado pelo Benfica ao emblema escocês

PUB

O Celtic decidiu não jogar na antecipação, e agora anda a contar milhões.

Jota tem brilhado no emblema escocês, que tem de pagar 7,5 milhões de euros para acionar a opção de compra, quando podia ter recrutado o português por pouco mais de 200 mil euros.

PUB

Isso mesmo é revelado por David Moss, antigo líder do departamento de recrutamento do Celtic.

«A Helena Costa foi "olheira" do Celtic durante muito tempo, e era muito boa a fazer o seu trabalho. Ela tinha treinado o Jota no Benfica, quando ele tinha oito ou nove anos, e quando ele tinha 16 anos recomendou a contratação ao Celtic. "David, tens de tentar contratar este extremo antes que ele assine pelo Benfica", disse-me ela. Fui ver o Jota jogar algumas vezes, e estive com ele e com os pais», recorda Moss, em declarações ao Daily Mail.

«Por alguma razão o Celtic, na altura, não estava em posição de dar 200 mil libras (cerca de 240 mil euros), ou qual fosse a verba, por um jovem sem experiência na equipa principal», acrescenta.

David Moss revela ainda que continua em contacto com o pai do jogador, mas que ainda não teve a oportunidade de estar com Jota, sendo certo que aconselha ao Celtic a compra do passe.

PUB
PUB
PUB

Agora por um valor muito superior.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica