Vieira pressionou Luisão com um papel... que acabou com o tetra

6 dez 2018, 18:16
Luisão (Lusa)

Presidente agiu depois da derrota no Dragão que tirou o título ao Benfica

Luís Filipe Vieira entregou a Luisão um papel após o Benfica perder o título no Dragão, em 2012/2013, no qual lhe pedia títulos. A história foi agora contada pelo ex-capitão encarnado durante uma conferência da revista Exame.

«Perdemos e no regresso [época seguinte], o presidente entregou-me o chamado 'papel do tetra'. 'Se conseguires colocar estas quatro palavras no balneário vamos ser campeões', disse-me. Coloquei o papel em frente à cama e lá passou a época toda. Disse para mim próprio que o ia devolver no fim e fomos campeões. Estava cumprido o objetivo», disse citado no jornal O Jogo.

Na mesma ocasião, Luisão recordou a função de capitão. «Passei por duas etapas diferentes, primeiro como capitão dos mais experientes e depois como capitão dos mais jovens. Pensei se devia manter a mesma postura. Decidi que com os mais jovens tinha de ter um comportamento diferente, focar-me mais na disciplina, nas pequenas tarefas», começou por dizer, dando pormenores: «Não admitia entrar no Seixal e ver que não cumprimentavam a senhora que lá estava ou que não levantassem o prato da mesa. Os jovens erravam nessas tarefas. Isso pode mudar a filosofia de um clube.»

«Se o capitão for leal, os jogadores percebem que não vale a pena torcerem o nariz. O primeiro interesse é o Benfica e é preciso passar por cima dos egos. Antes de tomar uma decisão, tinha de saber se teria o direito de cobrar aos colegas. Procurei sempre lidar com carinho. Dentro de campo podia discutir, mas lá fora abraçava o companheiro», justificou.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados