Vieira apresenta recandidatura: «Clarificar o contrato com a NOS»

27 jul 2016, 00:06

Presidente ainda quer cumprir as duas promessas que faltam deste mandato

Artigo original: 22h16

Luís Filipe Vieira apresentou esta terça-feira a sua candidatura ao quinto mandato à presidência do Sport Lisboa e Benfica, afirmou que o seu grande objetivo é manter o clube como «maior clube português e uma das referências do desporto mundial», mas lembrou que ainda tem duas promessas do atual mandato para cumprir.

«Para cumprir todas as promessas do nosso mandato temos que concretizar a criação da rádio Benfica e clarificar os termos do contrato com a NOS. São as duas promessas que faltam cumprir. A principal preocupação do nosso mandato futuro será manter o estatuto do Sport Lisboa e Benfica como o maior clube português e uma das referências do desporto mundial», disse o presidente durante o seu discurso.

O dirigente agradeceu todo o apoio e explicou que tem sido «uma enorme honra servir o Benfica», realçando o crescimento que o clube tem tido nos últimos anos, sem nunca fugir «aos valores dos fundadores».

Luís Filipe Vieira apontou ao inédito 'tetra' e retirou uma lição da última época: «É verdade que a recente conquista do 'Tri' faz jus à história do Benfica e ficaríamos muito satisfeitos se conseguíssemos obter o tão ambicionado novo título, conquistando pela primeira vez o 'tetra' na nossa historia. Aqui ninguém garante vitórias, apenas tudo se fará para se lutar por elas. Mas houve uma lição que a vitória deste ano permitiu, demonstrar ser possível conciliar o rigor de ter os pés bem assentes na terra com a ambição de ter os olhos postos no futuro por isso assumimos a aposta na formação e nos novos jogadores que daria resultado de imediato.»

Para além do futebol, Luís Filipe Vieira falou das modalidades e elogiou a presença olímpica de atletas formados no Benfica: «Foi uma aposta que tem outro bom exemplo: Benfica vai ter a maior delegação de sempre de atletas formados no nosso clube na equipa olímpica de Portugal. Praticamente duplicamos a nossa presença.»

Durante o discurso, o atual presidente recordou Eusébio como exemplo de humildade e não fugiu à questão do passivo.

«Todos os dias procurámos conciliar a necessidade de reforçar o ciclo vitorioso com sustentabilidade e rigor da nossa gestão. Nesta casa só com profissionalismo, no dia a dia, treino a treino, jogo a jogo, conseguimos atingir os nossos objetivos e temos a consciência do difícil trabalho que ainda necessitámos de fazer para diminuir o nosso passivo. Não descurando a ambição e natureza do nosso clube, lutar sempre pela vitoria e honrar a nossa historia.»

No jantar de apresentação de nova candidatura, Vieira apresentou-se com Rui Vitória na sua mesa e ouviu o discurso de António Simões antes de subir ao palco.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados