«Temos de valorizar a vitória, não estivemos ao nível que devíamos»

21 jan 2022, 21:27
Benfica-P. Ferreira

Veríssimo após o triunfo sobre o Arouca

Nelson Veríssimo, treinador do Benfica, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após a vitória sobre o Arouca.

«O facto de não termos concretizado oportunidades claras deixou-nos intranquilos. Mas temos de valorizar a vitória, que era o mais importante, sabendo que não estivemos ao nível que devíamos. Estamos a introduzir mudanças com o processo em andamento, o que não é fácil.

Acima de tudo, temos de perceber que não tivemos o controlo do jogo que devíamos ter tido. Ao intervalo sentimos a necessidade de fazer alterações, mudando para 4-3-3 para dar mais segurança e qualidade na posse de bola e abrir mais os alas. A espaços conseguimos controlar, mas depois baixámos o bloco e não tivemos qualidade na pressão mais à frente, o que nos causou dificuldade.»

[tem faltado confiança à equipa]

«A confiança faz parte do processo, mas sabemos o valor que temos nesta equipa. A confiança ganha-se tralhando sobre vitórias. Daí, valorizar este triunfo, apesar da exibição menos conseguida aqui em Arouca.»

[Diogo Gonçalves a extremo]

Cada treinador tem a sua opinião. Eu vejo o Diogo como um ala direito. Era assim na formação e tem muita qualidade nessa posição.»

[abordar a Taça da Liga num momento delicado da equipa]

«Independentemente do momento, a Taça da Liga é sempre um objetivo. Não vai ter mais ou menos peso pela situação que vivemos. É uma competição que queremos vencer.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados