«Treinar o Benfica é uma aventura maior do que a Bundesliga»

28 mai, 12:06
Roger Schmidt e Rui Costa

Roger Schmidt frisou que não teve dúvidas assim que recebeu a proposta das águias e manifestou ambição de devolver o clube aos êxitos

Depois de ter iniciado funções como treinador do Benfica, Roger Schdmit abordou o desafio que tem pela frente no Benfica, lembrando que o clube não conquista qualquer título desde 2019.

«O Benfica é o maior clube de Portugal. Estão habituados a ganhar títulos, mas não ganharam nada nos últimos três anos. Agora estão prontos a tentar algo novo com um treinador estrangeiro. Vou tentar levar o Benfica de volta aos êxitos do passado à minha maneira», disse em entrevista ao jornal «Westfalen-Blatt».

O germânico assumiu, de resto, alguma surpresa por lhe ter sido oferecida a possibilidade de treinar as águias. 

«Nunca pensei que fosse possível ter a oportunidade de treinar um clube como o Benfica. Não há muito mais que seja possível», assumiu, antes de acrescentar: «Quando fui contactado pelo Benfica há algumas semanas, tudo foi logo muito claro: 'Quero fazer isso'.»

Schmidt revelou que «nos últimos anos houve sempre a possibilidade de voltar à Bundesliga», mas frisou a preferência por trabalhar no estrangeiro nesta fase da carreira.

«É super empolgante conhecer os países, as ligas e a cultura de futebol. E se depois tens uma oferta para treinar um clube como o Benfica... Para mim é uma aventura maior do que a Bundesliga», atirou.

Questionado acerca da forma como vive o jogo, o treinador de 55 anos lembrou que o futebol é imprevisível.

«Posso controlar melhor as minhas emoções, mas o futebol é algo que acontece no momento. Tenho de tomar as decisões no 'aqui e agora'», concluiu.

Schmidt chega a Portugal depois de passagens por Preussen Munster, Paderborn, Salzburgo, Bayer Leverkusen, Beijing Guoan e PSV. 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados