Schjelderup: «Evoluí e ainda fui recompensado com chamada à seleção»

30 mai, 17:56
Andreas Schjelderup (Photo by Lars Ronbog / FrontZoneSport via Getty Images)

Jovem avançado do Benfica diz que alcançou todos os objetivos que tinha fixado para o empréstimo ao Nordsjaelland que agora acabou

Andreas Schjelderup diz que cumpriu todos os objetivos que tinha delineado para o regresso ao Nordsjaelland por empréstimo do Benfica. Numa declaração às plataformas do clube dinamarquês, em jeito de despedida, o jovem avançado agradece o apoio que lhe permitiu somar minutos e conquistar a primeira chamada à seleção principal da Noruega.

O avançado de 19 anos foi cedido no último dia de mercado, no verão passado, e, desde então, somou 38 jogos, marcou 10 golos e fez 11 assistências. Uma prestação que permitiu ao jovem avançado receber o prémio de melhor jogador jovem da liga dinamarquesa.

«Foi ótimo estar de volta e rever treinadores e companheiros de equipa. O arranque foi um pouco difícil e tive de voltar a encontrar o meu ritmo, mas tentei desenvolver isso o tempo todo e acho que tudo correu muito bem nesta primavera», começa por referir.

Depois de uma primeira temporada em que somou apenas dois jogos pela equipa principal, Schjelderup estava sedento de competição. «Voltei para conseguir o tempo de jogo que precisava e, desta vez, o clube deu-me tudo o que procurava. Este final de temporada foi fantástico para mim. Sinto que evoluí ainda mais e também fui recompensado agora com uma seleção para a seleção A», destacou.

Agora é a hora de voltar ao Benfica para mostrar a evolução a Roger Schmidt. «Gostaria de agradecer aos adeptos pelo grande apoio que tenho sentido aqui. Espero voltar a vê-los. Depois, gostaria de agradecer a todos os meus companheiros e aos treinadores por mais uma vez me receberem tão bem», destacou ainda, em jeito de despedida.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados