Samaris: «Temos soluções de luxo em todas as posições»

26 jul 2019, 18:05

Internacional grego fez balanço da pré-temporada num português irrepreensível

Samaris fez um balanço positivo da pré-temporada do Benfica. Falando num português quase perfeito, o internacional grego dá conta, desde Baltimore, da enorme concorrência que existe por cada lugar entre as «opções de luxo» que Bruno Lage tem à disposição.

[A dez dias do primeiro jogo oficial, que balanço é que faz da pré-época?]

- A equipa está muito bem, está a trabalhar bem as ideias do nosso treinador. O mais importante é passar essas ideias para o campo. Uma grande percentagem do que queremos fazer é no campo, mas ainda há coisas para trabalhar, vamos continuar.

[Dois jogos duas vitórias na International Champions Cup, é um objetivo?]

- Em cada jogo o objetivo é a vitória, mas a pré-época serve para trabalhar algumas coisas que são mais importantes e que nos vão ajudar ao longo desta temporada, como os princípios de jogo que nos vão ajudar a atingir os nossos objetivos em maio. Vamos para a terceira vitória no domingo, mas o mais importante é chegar o mais perto possível das ideias do nosso treinador.

[O Samaris acabou a última época como titular, como está agora a ser a luta pelo lugar?]

- A nossa equipa tem bons jogadores, seja na minha posição, como nas outras, temos soluções de luxo, na minha opinião. A qualidade dos jogadores é enorme e vai ajudar-nos a ter mais soluções durante esta época. Na minha opinião não importa quem é titular, o que importa é o Benfica ganhar, seja com o Samaris ou outro qualquer em campo.

[A renovação não muda esse princípio?]

- Não tem nada a ver. A renovação tem a ver com coisas que a direção viu em mim e gostou, agora cada jogador luta pela titularidade em campo, aí é que vai ser valorizado.

[O Samaris já é uma referência no Benfica, que exemplo pode dar aos mais novos?]

- Se o meu exemplo serve para alguma coisa, será para os miúdos verem que é preciso ter paciência. Até com os 29 anos que tinha o ano passado, continuei a trabalhar da mesma maneira, nunca perdi o foco, nunca me queixei. Os jogadores entram, saem, até podem ficar sem jogar, mas o mais importante é o Benfica ganhar.

[É essa mensagem que passa aos miúdos?]

- Há muita coisa que podes passar aos miúdos, mas o mais importante é passar a mentalidade de ganhar e, a partir daí, coisas mais pessoais. Cada um tem a sua história e pode contá-la aos miúdos.

[Nesta altura ninguém tem o lugar garantido?]

- Em todas as pré-épocas, em todas as equipas, os jogadores são avaliados. Em campo, em todos os treinos, tens de mostrar que queres jogar no Benfica e que tens qualidade para isso. Todos os jogos que fizemos, os que deram na televisão e os que não foram vistos, fizemos tudo para sermos avaliados. O nosso treinador sabe melhor do que ninguém, quem tem lugar no Benfica.

[Tem uma ligação forte com os adeptos, como reage à presença de tantos adeptos aqui nos EUA?]

- É lindo, dá-nos vida. Todos os jogadores gostam de ver os adeptos no estrangeiro. Faz-nos feliz, quero agradecer a todos e garantir que vamos dar mais de cem por cento para alcançarmos os nossos objetivos.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados