Técnico do Benfica destaca o ambiente no Estádio da Luz, sobretudo após o golo sofrido ainda dentro do primeiro minuto de jogo
Bruno Lage, em declarações aos jornalistas, na conferência de imprensa após a vitória por 4-1 do Benfica sobre o Santa Clara, a contar para a quinta jornada da Liga:
[Falou em reconquistar os adeptos, tem tudo o que precisa para reconquistar o campeonato?]
«Ainda não reconquistámos ninguém, fizemos um jogo e ganhámos três pontos, aquilo que foi mais importante hoje (sábado) foi os adeptos estarem com a equipa. Não vínhamos de um resultado positivo e quando sofremos um golo cedo, tínhamos duas opções, ou os adeptos criavam um ambiente desfavorável ou um ambiente favorável. Senti que a circulação pelos defesas estava a ser pouco agressiva e aproveitámos quando chamámos os jogadores para ajustar uma coisa ou outra.»
[Bruno Lage é o melhor que podia ter acontecido a este Benfica?]
«O ambiente favorável no Estádio da Luz era o melhor que podia ter acontecido ao Benfica. Isso deixa-me realmente satisfeito. Vocês (jornalistas) ou eu, num ambiente positivo acho que produzimos mais. Quero dar essa palavra aos adeptos, temos um longo percurso pela frente e era importante sairmos daqui felizes, percebendo que os adeptos foram fundamentais num mau momento da equipa. Aquilo que quero é os pés assentes na terra e foco no que temos de fazer.»
[Esta foi a melhor exibição do Benfica esta época?]
«Não há tempo a perder, por isso não quero falar do passado, o que sinto sobre isso é que temos um longo trabalho pela frente, para que a equipa continue a jogar de uma forma positiva e crie oportunidades de golo. Quero preparar a equipa da melhor maneira e quero que eles joguem da mesma forma que fizeram hoje, os adeptos gostam deste tipo de jogo. Para mim e para os jogadores, há uma coisa que num momento difícil é fundamental, estarmos focados no nosso plano de jogo e irmos ao que temos de melhor. A partir daí, há que crescer dentro do próprio jogo.»