João Mário: «Saída da Taça da Liga não belisca a nossa confiança»

22 dez 2022, 14:52

Médio do Benfica assume que prova era um objetivo, mas que a crença nas ideias e no trabalho se mantêm intactas. Promete chegar a Braga a 100 por cento e diz não estar preocupado com o assédio de «tubarões» a Enzo Fernández

* Por Rafael Ferreira

O empate para a Taça da Liga com o Moreirense no passado fim de semana ditou a eliminação do Benfica na Taça da Liga, mas João Mário está convicto de isso não vai deixar mossa na equipa de Roger Schmidt.

«Temos treinado muito bem. Infelizmente, saímos da Taça da Liga, que era algo que assumimos que queríamos ganhar, mas não belisca em nada aquilo que tem sido a nossa época e a nossa confiança, que está à vista de todos. Agora temos um grande jogo em Braga e é nisso que estamos focados», disse o jogador do Benfica em declarações aos jornalistas à margem de uma visita a uma associação de solidariedade no concelho do Seixal.

«Acreditamos todos [n.d.r.: ser possível dar alegrias aos adeptos a nível interno e também na Champions]. Acreditamos nas nossas ideias, no nosso trabalho e a prova disso são os resultados que temos tido. Infelizmente não conseguiremos jogar esta final four da Taça da Liga, mas não belisca de todo a confiança da equipa e é continuarmos porque falta bastante, ainda não ganhámos nada e o foco tem de estar aí», avisou.

Sobre o próximo próximo jogo, João Mário disse não acreditar num adversário fragilizado devido à derrota pesada com o Sporting em Alvalade por 5-0. «Foram competições diferentes, jogos diferentes. Obviamente que foi um resultado muito bom para o Sporting, mas já vi o Sp. Braga jogar este ano e em casa eles são muito fortes. Irão dar uma resposta completamente diferente e cabe-nos saber contrariar isso. Tenho a certeza de que vamos chegar a Braga muito bem», apontou.

Recorde-se que João Mário regressou a Portugal com um problema num pé que tem aproveitado para debelar nestes dias sem competição. «Sinto-me bem, sinto-me confiante e tenho a certeza de que em Braga vou estar a 100 por cento», garantiu o médio do Benfica que esteve com a Seleção no Mundial do Qatar, prova que viu dois companheiros vencerem.

«Acima de tudo são dois colegas espetaculares que têm feito um trabalho ótimo no Benfica e fizeram também na Argentina. Dar-lhes os parabéns por isso, porque acho que não há nada maior do que ser campeão do Mundo e como colega fico muito feliz por eles, porque mereceram ambos», disse, referindo não estar preocupado com o assédio de clubes ao companheiro Enzo Fernández.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados