Ndour: «Sou da Juventus devido a Pogba, mas disse-lhes “não”»

25 jun 2022, 13:14
Cher Ndour no Benfica

Jovem médio do Benfica deu entrevista em Itália

O médio italiano Cher Ndour deu uma entrevista ao jornal Gazzetta delo Sport na qual falou sobre a evolução que tem tido desde que assinou pelo Benfica, clube pelo qual conquistou a Youth League há alguns meses.

O jovem diz que evoluiu sobretudo em termos defensivos, elogiando a metodologia de treino da formação dos encarnados.

«Nunca fiz uma sessão só física no Benfica. Nem um treino sem ter a bola nos pés, trabalho sempre com a bola. É assim que treinamos a técnica, porque isso é futebol. Correr é outra coisa, e é algo que vem naturalmente», elogia.

Ndour foi comparado em Itália a Rui Costa, que encantou na Serie A ao serviço da Fiorentina e do Milan e que é o atual presidente das águias, mas afasta-se das comparações.

«Já vi Rui Costa a jogar em alguns vídeos, foi um jogador muito mais ofensivo que eu. Gosto de atacar, mas também aprendo a defender», começou por dizer.

O jogador de 17 anos que o Benfica contratou à Atalanta em 2020 falou ainda sobre as condições que encontrou no Seixal, comparando com aqueles que conhecia em Itália.

«A Atalanta e a Juventus têm centros desportivos muito bonitos, mas quando se chega ao Benfica percebe-se logo a diferença. Há dez campos à disposição dos jogadores, oito de relva natural, porque a filosofia é acostumar os jovens ao terreno que vão encontrar em adultos», nota.

Ainda sobre a Juventus, Ndour admitiu ser adepto da Vecchia Signora, por culpa de um jogador que está prestes a regressar ao clube, mas recorda que lhes deu uma nega quando surgiu o Benfica em cena.

«Sou da Juventus por causa de Pogba, mas disse-lhes “não”», sublinha o jogador que deixa um desejo para o futuro: «Quero jogar um Mundial pela Itália».

 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados