Benfica: Jorge Gomes termina colaboração com departamento de scouting

30 jun, 21:40
Jorge Gomes (Foto: Facebook)

Experiente olheiro deixou longa mensagem nas redes sociais, após 15 anos de ligação ao clube

Aos 65 anos, Jorge Gomes anuncia o fim da ligação em regime de exclusividade ao Benfica, após «15 anos de colaboração com o departamento de scouting e dezenas de milhares de quilómetros percorridos».

O experiente olheiro despede-se do clube encarnando com uma longa mensagem nas redes sociais, recordando os inúmeros países por onde passou e o trabalho desenvolvido na América do Sul e o México, ao longo dos últimos 12 anos.

«Acertei e falhei como todos, senti sempre a responsabilidade das indicações que dei livres de qualquer tipo de pressão e sobre cada uma dessas contratações vivi as emoções das diferentes participações de cada um deles. Também aprendi a viver com a frustração de atempadamente ter indicado atletas que posteriormente rumaram a outros destinos, com sucesso», diz Jorge Gomes.

Aqui fica a mensagem de Jorge Gomes nas redes sociais:

«Chegou ao fim a minha colaboração, em regime de exclusividade, com o Sport Lisboa e Benfica.

Para trás ficam 15 anos de colaboração com o departamento de scouting e dezenas de milhares de quilómetros percorridos. Muitos foram os países que visitei, ao serviço do clube. Desde o Gana, passando depois pelos Camarões, Costa do Marfim, Holanda, Austria, Roménia, Argentina, Uruguai, Colombia, Chile, Peru, Paraguai, Equador, México e Panamá. Na América do Sul e México, onde acompanhei os últimos 12 anos em regime de quase exclusividade, observei centenas de jogadores e dezenas de equipas, na tentativa sempre complicada de encontrar jogadores com a qualidade, perfil e mentalmente preparados para um clube com as exigências competitivas do SLBenfica.

Acertei e falhei como todos, senti sempre a responsabilidade das indicações que dei livres de qualquer tipo de pressão e sobre cada uma dessas contratações vivi as emoções das diferentes participações de cada um deles. Também aprendi a viver com a frustração de atempadamente ter indicado atletas que posteriormente rumaram a outros destinos, com sucesso.

Também foram centenas de horas sentado diante um computador e televisor na busca sempre do melhor que pudesse servir o clube. Sinto que cumpri o meu dever da mesma forma como o clube sempre respeitou integralmente o acordo laboral estabelecido entre as duas partes.

A todos os críticos que tantas vezes apontam o dedo aos scout´s dos clubes, apenas dizer-lhes que os mesmos ou se quiserem os olheiros NÃO CONTRATAM, APENAS SUGEREM NOMES, para posterior analise da estrutura e treinador, se for esse o caso.

Uma palavra muito especial a quem em mim confiou. Obrigado Luis Filipe Vieira, pela confiança que em mim depositou. Que Deus o acompanhe e ajude na sua vida que desejo longa e repleta de sucesso.

Ao Benfica atual de Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira e Lourenço Pereira Coelho, desejo-lhes tanto como sei que me desejam a mim, na esperança de poder voltar a ver a sua principal equipa de futebol a disputar finais europeias e estar na decisão de todas as outras provas nacionais, extensivas á formação e restantes modalidades.

UM ATÉ SEMPRE

A vida continua...»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados