Belga sai apesar da lesão de Morato: negócio estava decidido antes do infortúnio do brasileiro
Jan Vertonghen vai deixar o Benfica e reforçar o Anderlecht. O internacional belga vai rescindir com as águias e assinar pelo clube de Bruxelas, numa decisão que estava tomada antes da lesão de Morato.
Com a saída de Vertonghen, os encarnados poupam quatro milhões de euros dos salários do defesa central que, assim, vai pela primeira vez jogar na Bélgica depois de se ter tornado futebolista profissional.
Como se disse, a saída de Vertonghen estava acordada antes de Morato se lesionar o que faz com que o Benfica esteja no mercado por um defesa central.
O brasileiro enfrenta uma paragem prevista de oito semanas e, assim, o treinador Roger Schmidt tem apenas dois centrais - Otamendi e António Silva - aptos neste momento. Isto porque João Victor ainda não está fisicamente disponível e Lucas Veríssimo finaliza a sua recuperação, após a lesão contraída na época passada.
O mercado em Portugal fecha nesta quinta-feira e os encarnados ganharam uma necessidade de última hora, já depois de terem chegado a acordo com o PSG para a cedência de Julian Draxler.