As palavras do alemão do Benfica no seu país, antes do reencontro com o Bayern, a quem marcou há quase um ano na Allianz Arena pelo Heidenheim
Na Alemanha, um alemão para tentar ajudar o Benfica a contrariar o Bayern Munique. Jan-Niklas Beste volta, quase um ano depois de ter marcado aos bávaros na Allianz Arena, a 11 de novembro de 2023 (o Bayern venceu por 4-2), ao mesmo palco. Outrora na Bundesliga pelo Heidenheim, agora pelo Benfica, para a 4.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Numa conferência de imprensa que teve alguns problemas com a tradução (Beste começou por responder em alemão, depois falou em inglês), o jogador do Benfica relativizou o facto de este ser ou não o jogo mais difícil desde que chegou aos encarnados para 2024/25. «Podemos dizer que todos os jogos são difíceis. Cada jogo é difícil à sua maneira», afirmou Beste.
Questionado sobre se o facto de ser alemão e conhecer o futebol germânico pode ser uma vantagem, Beste até admite que sim, mas apontou ao coletivo.
«Sim, naturalmente [ndr: pode ser uma vantagem]. Temos muita qualidade individual. Mas mesmo não jogando desde início, nós vamos acelerar e saber o que fazer e estamos aqui como uma equipa», frisou Beste, que disse não ter falado com Bruno Lage sobre a forma como poderá jogar o Bayern Munique.
«Penso que a diferença aqui é que o Bayern joga um futebol diferente das equipas portuguesas, mas penso que sabemos isso e não falei com o treinador sobre o Bayern. Falamos como uma equipa para amanhã», apontou.
À partida para esta jornada, iniciada esta terça-feira, o Benfica é 13.º classificado na fase de liga, com seis pontos e um saldo de 7-4 entre golos marcados e sofridos. O Bayern Munique é 23.º, com três pontos e um saldo de 10-7 em golos.
O italiano Davide Massa é o árbitro do jogo, que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol, a partir das 20 horas de quarta-feira.