Benfica troca ano do último título e «fica» com Supertaça do Sporting

27 jun, 17:46
Helton Leite

E «esquece» vitória por 5-0 sobre o Sporting em agosto de 2019

Uma das fotografias publicadas no site do Benfica nesta segunda-feira, no arranque dos trabalhos da equipa de Roger Schmidt, deixou à vista um erro relativamente ao palmarés da equipa de futebol das águias.

Numa parede na qual estão expostos todos os títulos (e as datas dos mesmos) é possível ver que há uma data que não bate certo.

Ao fundo da fotografia na qual surge Helton Leite (foto de capa) há uma referência às oito supertaças conquistadas: até aí tudo bem, mas a data de 2014/15 não corresponde à verdade. Nessa temporada, o troféu foi para o Sporting de Jorge Jesus, que tinha acabado de trocar o Benfica pelo rival lisboeta e venceu a antiga equipa por 1-0. Refira-se que a Supertaça é o primeiro troféu da época em curso, mas relativo à temporada anterior e o Benfica, pelo que é dado a perceber pelas datas dessa conquistas, insere essa prova na época época anterior.

Ainda assim, a imprecisão existe e a data de 2014/15 está errada, mas os encarnados não ficaram a ganhar. É que naquela parede falta a data da Supertaça 2018/19 (jogada em agosto de 2019), quando o Benfica de Bruno Lage derrotou o Sporting no Algarve por 5-0.

Esse foi, aliás, o último título conquistado pela equipa principal das águias até aos dias de hoje.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados