Caso Meira encaminha-se para solução negociada

19 jul 2000, 02:35

José Capristano confirma intenção «encarnada» No dia em que se juntou à equipa em Leogang, o vice-presidente do Benfica garantiu que vai ser procurado um entendimento com o V. Guimarães, através do pagamento de uma indemnização.

O Benfica prepara-se para procurar uma solução negociada para o «caso» Fernando Meira, através de um entendimento com o Vitória de Guimarães. O departamento jurídico dos «encarnados» tem estado a analisar cuidadosamente o «dossier» relativo ao ex-vimaranense e, face à difícil situação gerada pelos regulamentos em vigor, que poderiam impedir o futebolista de alinhar com a camisola da águia, a opção tomada pelos responsáveis da Luz vai no sentido de apaziguar o diferendo com Pimenta Machado a troco do pagamento de uma indemnização. 

Neste contexto, as declarações ontem proferidas por José Capristano, vice-presidente do Benfica, ilustram bem qual a orientação a seguir: «Vamos pagar o Fernando Meira voluntariamente, como sempre dissemos» referiu aquele dirigente no dia em que se juntou à equipa, em Leogang.  

A estratégia dos «encarnados» passa agora pelo esvaziamento da polémica gerada pela decisão da CAP, negando justa causa à rescisão de Meira com o V. Guimarães, para posteriormente procurar o entendimento de verbas com o clube minhoto.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados