Benfica retira camisola 10 por Chalana e homenageia-o na Luz

10 ago, 22:48
Fernando Chalana (Benfica)

Número não será usado esta época

Fernando Chalana vai ser homenageado no relvado do Estádio da Luz na sexta-feira, dia 12, pelas 15h30, informou o Benfica. O clube da Luz revelou ainda que retirou a camisola para a temporada em curso, o que significa que nenhum jogador usará o mítico número de Fernando Chalana em 2022/23.

De acordo com o clube da Luz, a cerimónia «será aberta a todos os que queiram marcar presença no último adeus ao Pequeno Genial, estando toda a nação benfiquista convidada para prestar tributo» a quem fez vibrar os adeptos «e se consagrou como uma das maiores figuras do futebol português».

O Benfica acrescenta que o velório de Chalana decorre entre as 19h00 e as 22h00 de quinta-feira e na sexta-feira de manhã, na Basílica da Estrela. Haverá a celebração de uma missa às 14h15 e o cortejo fúnebre sai depois para o Estádio da Luz.

O funeral será no Cemitério do Alto de São João, onde terá lugar a cremação numa cerimónia restrita à família.

«A Direção do Sport Lisboa e Benfica decidiu ainda que não haverá camisola número 10 no plantel da equipa principal de futebol nesta temporada, numa evocação da memória do inesquecível e inimitável Fernando Chalana», informa o clube.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados