Benfica apresenta queixa contra quatro jogadores do FC Porto

17 mai, 19:05
FC Porto na Câmara

Cânticos ofensivos de Otávio, Fábio Cardoso, Wilson Manafá e Diogo Costa na base da participação que dará entrada em breve no Conselho de Disciplina

O Benfica vai fazer chegar ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol uma queixa contra Otávio, Fábio Cardoso, Wilson Manafá e Diogo Costa, jogadores do FC Porto, devido a cânticos insultuosos dirigidos ao clube encarnado durante as celebrações do título dos dragões. A informação, inicialmente avançada pelo jornal Record, foi também confirmada pelo Maisfutebol.

No caso de Otávio, Fábio Cardoso e Wilson Manafá, os cânticos aconteceram num convívio privado no qual estiveram os três jogadores e num direto feito pelo médio luso-brasileiro no Instagram.

Caberá depois ao Conselho de Disciplina a eventual abertura de um processo.

O artigo 158.º do Regulamento Disciplinar da Liga, relativo a injúrias e ofensas à reputação, admite a suspensão de um a quatro jogos «no caso de expressões dirigidas contra pessoas singulares ou coletivas, ou respetivos órgãos, integrados na FPF ou na Liga Portugal, individualmente ou por representação orgânica, em virtude do exercício das suas funções».

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados